Doe Agora

O Movimento

O Movimento de Apoio à Cidadania Fiscal é formado pelas organizações da sociedade civil do Estado de São Paulo que fazem parte do Programa Nota Fiscal Paulista, recebendo doações de notas fiscais.

O Movimento foi criado em 2015, com o anúncio do Governo do Estado de que faria o adiamento em 6 meses da transferência dos recursos das doações. As organizações se uniram e conseguiram conquistar, junto ao Governo, a manutenção da data da transferência, e deram continuidade aos encontros, constituindo então o Movimento de Apoio à Cidadania Fiscal – MACF.

O MACF não é uma organização formal, e sim uma coalização de organizações. Atualmente, ocupa o posto de secretariado geral do Movimento a ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos.

Qualquer organização da sociedade civil pode fazer parte do MACF, basta a manifestação de vontade, não havendo custos ou burocracia. Atualmente, o Movimento de Apoio à Cidadania Fiscal reúne-se periodicamente, e seus participantes contam com uma lista de e-mails e um grupo de whatsapp.

O MACF também tem uma página no facebook: https://www.facebook.com/macf2015/, e nosso e-mail é contato@impactometro.org.br.

Essa página – O Impactômetro – foi lançada em novembro de 2015, quando do lançamento oficial do Movimento de Apoio à Cidadania Fiscal, em evento realizado na Assembleia de São Paulo. O objetivo dela é apresentar, à sociedade civil paulista, as iniciativas e resultados das organizações da sociedade civil que são beneficiadas com as doações das notas fiscais paulistas.